sábado, 17 de março de 2012

Capítulo 6 - A vida é uma droga

"A vida é uma droga, e depois a gente morre".

Livro 2 - Jacob, Amanhecer / Saga Crepúsculo.

OMG leitoras queridas e amadas! Sinto muito ter demorado, mas como disse quando a fic começou, eu não queria que isso virasse obrigação, mas algo para divulgar minhas ideias quando eu as tivesse.
Será que vocês saíram do blogspot? I miss u so much!!!! D:
Nem vou responder os coments, o capítulo vai ser muito bom pra recompensar!!!!!

__________________________________________________________________
     
                                                              Narração por Vanessa

Cheguei em casa, e pra minha infelicidade lá estava Joe, com sua tradicional cara de tédio e rancor.
- Irmãzinha querida, que ótimo que você chegou! - exclamou ele, irônico.
Nós éramos irmãos. Só agora lembrei dessa coisa infeliz.
- Eu também te amo - disse irônica também.
- Oi Vanessa! - exclamou minha mãe, desesperada - Nunca mais saia sem me avisar e sem me dizer aonde está!
- Já aprendi a lição, mãe. - eu disse, mal-humorada.
Ela saiu e foi pra cozinha, certamente fazer algum bolo ou algo do tipo. Eu e Joseph trocamos caretas quando enfim subi para meu quarto.
Eu quase morri.
- Zac, o que é isso? - perguntei, porque ele estava no meu quarto e ninguém tinha me avisado! Quase infartei.
- Oi, Vanny.. Desculpas, mas olhe esse artigo. - ele me jogou uma revista teen, algo que eu não suportava ler. Eu ainda sou muito infantil e leio às revistas da Recreio. Elas conseguiam ser mais interessantes que essas revistas de fofocas. Eu não me importo com a vida de pessoas que eu nem conheço, e acho que as pessoas também não deveriam se importar.
- Página 17. Leia e me diga se é verdade - ele disse, com um certo tom de formalidade na voz.
- Você sabe que eu nunca mentiria para você, Zac.
- Eu espero.
Abri então a revista, e li o artigo. Não pude acreditar.
- Aquela vadia da Megan! Por isso que ela me disse que eu era famosa! AAAAAAARGH QUE NOJO DESSA VACAAA!!!!
Gritei até não poder mais. Joseph entrou no quarto, curioso.
- Sua mãe e eu mandamos você calar a boca, Vanessa - disse ele.
-Já me calei - resmunguei.
Ele foi embora rindo e Zac me fez uma pergunta que eu não estava pronta para responder.
- O que Joe faz aqui?
Pronto. Me pegou de surpresa, como eu responderia. 'Ah, sei lá, minha mãe gosta dele'? Não dava. Não havia algo que eu pudesse inventar.
- Somos irmãos - respondi, depois de pensar bastante.
Ele se espantou e contei resumidamente a história para ele.
- Hmmmm...
- A vida é uma droga.
- Não é não, para de falar nesse assunto, Vanny... - ele disse desapontado.
- E depois, a gente morre.
Ele suspirou.
- Página 119, Prólogo: Livro Dois - Jacob, Amanhecer - eu falei sorrindo.
- Afffff.
Eu adorava incomodar o Zac. Não só porque era legal, mas porque ele ficava lindo irritado. Ficava lindo de todos os jeitos. Poderiam pintar sua pele de verde e seu cabelo de branco que ele continuaria bonito.
- A propósito, ontem eu achei na rua um cara bem legal. E muuuuito lindo - disse rindo.
Ele ficou com sua tradicional cara "Duvido" e eu me sentei ao lado dele.
- Mentira - exclamei, quase num sussurro - Não tem gente mais bonita do que você.
Nos beijamos e ficamos ali a tarde inteira. Até que o celular do Zachary tocou.
- Preciso ir pra casa - ele disse. Fiquei decepcionada - Mas antes preciso usar o banheiro, tudo bem?
- Claro - respondi de imediato - Acho que você conhece o caminho.
Ele afirmou e fiquei só eu no quarto. Foi uma ação meio que involuntária eu pegar o celular de meu namorado.
Fucei e fucei, até achar uma mensagem que me deixou intrigada.

Oi lindo! Sinto sua falta... Quando podemos nos encontrar novamente? Beijos de sua Hil.

- Hilary Duff - eu disse pra mim mesma.
O Zac, meu namorado, que esperei tanto tempo para seu meu, estava me traindo com uma pessoa que ele sabia que eu odiava.
Larguei o celular com certo frio na barriga e muita tristeza. Ele voltou do banheiro e se despediu. Eu fingi estar animada. Ele desceu e eu pude deitar na minha cama.
Não podia ser. Zachary nunca traiu ninguém. Eu espero que não seja verdade. É melhor que não seja!

                                                                    ***

                                                       Narração por Demi

Que coisa, o show já está aí. Faltam apenas 21 horas para ele começar. O que significa 8 horas pra dormir, cinco horas pra ensaiar, duas horas pra comer durante o dia todo e três horas para descansar. Daí, três horas só show.
Eram apenas nove músicas, sendo três não cantadas por mim, mas do mesmoo jeito, dava medo. Eu sabia que teria minha mãe e meus amigos me apoiando, mas faltava alguma coisa.
Faltava o meu pai.
Nunca fui muito chegada a ele, mas sei que o amo e ele nunca pode comparecer às coisas que mais significam para mim. E faltar um show? O show de sua filha! Eu não entendo.
Decidi ir dormir. Eu preciso de um descanso, urgentemente...  Nestes últimos 10 dias só foi ensaio, preocupações da escola e ainda teve a morte de uma amiga.
Espero que Miley, Nick  e Joe não errem nada no show, porque eu vou errar e se alguém errar junto, tudo vai ser um desastre.
Joseph. Sempre carrancudo e mal-humorado, mas em alguns ensaios e principalmente no baile ele se mostrou uma pessoa boa, educada e gentil. Agora eu só pensava em sua beleza e em seus momentos de cavalheirismo.
Mal vejo a hora de vê-lo novamente amanhã.

                                                                    ***

                                                               Demi Off, Van On

Início do show, 20h00, sexta-feira.

Tudo estava lotado, mas por sermos amigos de Demi Lovato e até irmã de Joe Jonas, eu e Zachary conseguimos entrar quando o teatro ainda estava um deserto.
- Zac, eu vi seu celular... - hesitei. será que seria adequado dizer isso em pleno momento de diversão e alegria?
- Pode falar, Van.
- Acho que não preciso...
- Fale, por favor. Agora que começou.. Não me deixe curioso.
-Talvez no fim do show.
- Por favor, me conte agora!
Ele implorou até eu não aguentar mais.
- Ok. Você está me traindo?
- Nunca - ele respondeu com os olhos arregalados e a pele parecendo um pimentão.
- Se não estivesse acho que não estaria com tamanha vergonha - resmunguei.
Eu não sabia o que estava fazendo... Estava convencendo a mim mesma de que Zac estava me traindo. E que mau humor! Eu nunca fiquei tão chata.
- O que te levou a pensar nisso?
- A mensagem da Hilary.
- Do que, aonde, quando...?
- No seu celular, uma mensagem: "Quando podemos nos ver novamente? De sua Hil" - falei com uma voz de deboche.
- Sim, eu lembro, essa foi a última mensagem que ela me enviou.
Eu não acredito. Ele admitiu! Ele estava me traindo!
- O que? - perguntei, assustada.
- A última mensagem, fazem sessenta dias. Um dia depois terminei com ela.
Como eu fui estúpida.
Não sei porque, mas eu não estava totalmente convencida.
- Hmmm - exclamei sem ânimo.
Ele me olhou e suspirou. Fiquei irrtada, mas apenas cruzei os braços. Suspirei também.
As cortinas longas e vermelhas se abriram; todos gritaram.
E Demi Lovato apareceu no palco. Deslumbrante! Como alguém poderia estar tão perfeito?

Skies are crying
I am watching
Catching teardrops in my hands
Only silence as it's ending, like we never had a chance
Do you have to, make me feel like there is nothing left of me?


Houve uma explosão de aplausos enquanto a fumaça agora descobriu Demi por inteiro. Vi ela sorrir e sorri também, animada porque ela estava bem.

You can take everything I have
You can break everything I am
Like i'm made of glass
Like i'm made of paper
Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground
Like a skyscraper!
Like a skyscraper!


As the smoke clears
I awaken, and untangle you from me
Would it make you, feel better to watch me while I bleed?
All my windows, still are broken
But I'm standing on my feet


[Chorus]
You can take everything I have
You can break everything I am

Like i'm made of glass
Like i'm made of paper
Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground
Like a skyscraper!
Like a skyscraper!


Sem dúvidas, essa era uma música linda. O pensamento de que a vida era uma droga não ousou passar perto de mim nesse momento. Me senti tão bem que esqueci da pequena discussão minha e do Zac e deitei a cabeça em seu ombro.

Go run, run, run
I'm gonna stay right here
Watch you disappear, yeah


Go run, run, run
Yeah it's a long way down
But I am closer to the clouds up here


You can take everything I have
You can break everything I am
Like i'm made of glass
Like i'm made of paper, Oh
Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground


Like a skyscraper!
Like a skyscraper!


Like a skyscraper!
Like a skyscraper!


A música acabou e houve muito barulho. Eu bati palmas enquanto Zac até assobiou. Apenas ri e fiz ele rir também.
- Obrigada, eu amo muito todos vocês! - disse Demi, muito emocionada. Saiu do palco e logo entrou Miley.
Miley?
Percebi que era apenas o início do show. Me preparei para mais.

________________________________________________________

espero que tenham gostado, no próximo capítulo o que aconteceu no resto do show, no outro algumas curiosidades e fim da temporada no capítulo 8.

bjssssssssss
Isa

2 comentários:

  1. Adorei!
    Essa demora devia ser crime!
    Quanto à parceria, eu não fiquei chateada e também não vou usar a ideia nem sei porque razão eu iria ficar zangada.
    Posta logo! E estou falando sério, se não postar eu te mato!! E aí sim, eu vou ficar zangada :D

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Ei, princesa. Tudo bem? Espero que sim. Menina, como você melhorou sua escrita. Sinceramente, sua primeira temporada estava... bem, não estava muito boa, agora não consigo me segurar de tamanha curiosidade que tenho dessa segunda. Você evoluiu, inclinou bastante seu talento, tem lido muitos livros? Tem escrito redações? Tem visto filmes, se inspirado? Se tem feito alguma dessas coisas, continue e com mais firmeza, isso ajuda e muito na escrita e habilidade de escrever. Adoro sua história, curto sim um pouco de terror e morte, e quando tem um romance, afinal quem não curte? Só não abandone suas leitoras, e sua nova leitora (eu), queremos muito mais da sua história. Com certeza, esperamos muito mais.
    Um beijo, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

O que achou?
Odiou, amou, achou que podia ter sido melhor...
Fala aí!
Isa ♥