quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Capítulo 5 - Rosas em caixões e jardins

Lary: Valeu linda! :) A parte da Selly vai ser muito mais trágica neste capítulo D: Bjs, espero que goste deste capítulo.
May: Pois realmente estou demorando pra postar T.T A Hilary nunca vem com boas intenções, né? :) Zanessa junto finalmente! o/ xD kkk Ain linda, n posso te adicionar no MSN, minha mãe piiiraaaa quando vê pessoas desconhecidas lá (ela fica xeretando nas minhas coisas u.u xD). Adicionei a Diana porque vou fazer uma história com ela, mas depois terei que excluí-la D: Sorry linda. Espero que este capítulo esteja bom. Bjs
Diana: Vc nunca se atrasa pra comentar, Diana, sempre comenta :) Pois é, a Ash grávida foi algo que surgiu na minha mente quando comecei a escrever o capítulo! Obrigada pelo seelo! E feliz aniversário atrasado novamente, vc merece tudo de bom, felicidades Diana :D !

___________________________________________________


       Cap. 5 - Rosas em caixões e jardins

- Não dá pra acreditar que daqui um mês já é o show! - disse Vanessa.
- Pois é, Vanny. Uma pena que nem o Taylor nem a Selly poderão ir... - respondeu Demi, com desânimo.
- A Selly pode vir! - ela ficou desesperada, todos olhando sérios para ela - O que aconteceu? - ela se levantou do sofá aonde estava com Zac e Joe.

Todos ficaram em silêncio; Vanessa não recebia informações de Selena desde a morte de Taylor - quatorze dias atrás. Não ocorreu a ela que sua melhor amiga pudesse ter ido embora também...

- Zac, Joe, Demi, Nick, Miley... Onde está Selena ?
- Vanny... Ela ficou trancada em casa por dois dias. Em outro, resolveu fazer tudo o que tinha vontade na cidade... conosco - Zac disse - Mas ela disse que não queria você junto. Disse que você teria um ataque se soubesse... Bom, no outro dia, viajou para Paris, era o sonho dela, você sabe - ele sorriu - Ficou lá por três dias. Voltou pra cá mais animada, passou o dia só com a família. Viajou para a praia, ficou lá um dia... Escutou as canções de Demi, recebeu muitos presentes... E, há três dias, ela... Se suicidou, Vanessa - ele olhou para a garota, que estava chorando - Ela disse que era muita dor ficar aqui, já tinha realizado seus sonhos, já tinha ficado com sua família, seus amigos... Ela disse, horas antes de falecer, que seu último desejo era que apenas você fosse ao enterro dela, que vai ser daqui a duas horas.
- Então tchau.

Ela saiu mais que depressa do quarto de Miley.

- Olhe - disse Nick, olhando para a janela - Estão fotografando a Anne.
- Anne? - perguntou Joe.
- Vanessa ANNE Hudgens! - riu.
- Xiii... Mas, tem um motivo. Olha isso aqui - disse Miley, pegando uma revista.

A capa da revista era Demi e Joe. Ela abriu em uma página onde haviam eles no baile.

"Demi Lovato, antes solteira, agora está namorando! E o sortudo é Joe Jonas, um garoto escolhido para dividir o palco com a cantora. 'Eles são um casal muito fofo! E estão muito apaixonados', confirma Hilary Duff, que estuda com Demi, 'Quando chegam no colégio, é um sacrifício fazer com que se separem durante a aula. Não param de mandar bilhetes com a mensagem eu te amo. Mas é muito lindo", acrescentou.
Joe Jonas que não seja louco de terminar com essa menina in-crí-vel!
Por Megan Fox".

- Tá. Eu sei sobre a mentira dos namoros, que a Hilary quer ferrar a gente e que Megan é que anda inventando tudo isso pra ficar amiga da 'Hilzinha queridinha' novamente - disse Demi - Mas e a Van? Que tem a ver com isso?

Miley virou algumas páginas. Em uma folha, estava uma foto de Vanessa criança e em outra, uma dela atualmente.

- Vanessa Hudgens voltou! - disse Nick - Que título... Estranho...
- Acontece que a Vanessa nunca nos disse que, quando era criança, tinha feito comerciais e um pequeno seriado da TV (nota da autora: isso é mentira na vida real u.u) Parece que ela andou fazendo testes para um filme..

Todos foram ler a revista.

Vanessa Hudgens anda sumida há aproximadamente seis anos. O que nos impressiona é que nunca percebemos uma adolescente tão parecida com a antiga estrela mirim andando pelas ruas de uma cidade tão grande - Nova York.
Mas nossa prestativa nova escritora, Megan Fox, nos informou que Vanessa estuda na mesma sala que ela, juntamente com o novo casal "Jemi" (Joe Jonas e Demi Lovato).
"Vanny nos convence que as melhores coisas da vida não são pagas com dinheiro. Isso deixa até os professores 'de cabelo em pé', pois dizem que os jovens de hoje em dia só pensam em festas, curtição, e por aí vai... E Vanny é completamente o oposto disso tudo, é aquela garota que alguns chamariam de nerd, mas ela não é. Acho que Hudgens se tornou a mesma personagem que interpretava anos atrás, acho que Tracy, mas numa versão adolescente", nos diz Emily Osment, que estuda com ela.
Agora, ela é uma adolescente linda. Nos resta saber se ela tem namorado! Porque uma garota destas estar solteira é difícil...

Zac arregalou os olhos.

- Isso quer dizer que ela era e agora é mais famosa ainda, e que talvez Emily tenha se tornado amiguinha da Hilary novamente, que a Megan vai escrever milhares de bobagens e mentiras nesta revista sobre a Demi, sobre o Joe, e agora sobre a Vanessa - concluiu Miley.
- Torçam para que ela não saiba que o show é daqui uns dias... E ninguém deixe escapar que o Nick e a Mil estão dentro! Aí só o Zac é o desconhecido - Demi disse, rindo ao dizer a última frase.

                                                                           ***


Van colocou o buquê de rosas cor-de-rosa no túmulo de Selena - eram suas flores preferidas.
Ela também havia comprado uma rosa branca, diferente, para Taylor. Seu túmulo estava ao lado do de Selena. Vanessa colocou a flor ali, e olhou triste para os túmulos a sua volta.
"Ao menos, Vanessa, você tem o Zac", pensou ela, "E se matar não é solução. Aliás, tenho a vida inteira pela frente... Abandoná-la tão cedo seria falta de coragem. Basta ser forte...".
Ela pegou um táxi e saiu chorando do cemitério. Algumas pessoas a olhavam, curiosas. Até que ela avistou Megan Fox vindo em sua direção.

- Vanessa! Pra quê chorar? - perguntou ela.
- Selena morreu, Megan...
- Hmmm, ótimo, ótimo - ela escreveu em um bloco.
- Por que está escrevendo?
- Hudgens, você é famosa. Minha missão é saber tudo da sua vida! - ela saiu com um sorriso horrível no rosto.
- Famosa? Desde quando...? - perguntou Vanny para si mesma.

Começara a chover quando o táxi finalmente apareceu. "Hm, pensando bem, passar em uma amiga seria bom", pensou Vanessa, "Vou na casa da Demi..."
Ela deu o endereço ao motorista e chegou na casa de Demetria. Ligou para ela, explicando se poderia ficar com ela por um tempo, e a resposta foi afirmativa. O portão se abriu e o jardim de sua amiga estava lindo - completamente verde, as árvores grandes balançando a medida que o vento aumentava juntamente com a chuva. O som da tempestade tranquilizava Vanessa e Demi. O balanço enferrujado estava no centro do jardim - e, na frente dele, havia um vaso com rosas vermelhas com um bilhete.

- Quem foi que te mandou isso? - perguntou Hudgens.
- Nem sei, só vi agora! Você não está incomodada e ficar molhada por causa da chuva?
- Nem um pouco. Adoro chuvas... E você?
- A mesma coisa. Posso ver o cartão das rosas?
- Claro, Demi.. A casa é sua...

Ambas ansiosas, leram com atenção o cartão.

Demi,

Mil desculpas por tudo que já fiz para você. Infelizmente, no dia de seu show, estarei ocupado e não poderei ir. Essas rosas são um presente pela sua dedicação - sei que você adora rosas. Afinal, que garota não gosta?
Seu aniversário está chegando! O teu presente já foi comprado e chegará quando você completar 17 anos. Espero que ele te agrade.

Seu pai.

- Meu pai é ausente, não o vejo há dois anos. Ele casou de novo, e a minha madrasta não gosta de mim, nem de minha mãe. Esse é o primeiro presente que ele me dá em três anos. Sinto falta dele... Mas acho que ele não sente falta de mim - explicou Demi.
- Demi, se ele não sentisse a sua falta, não se importaria de gastar dinheiro e tempo com essas rosas e esse cartão. Ele deve te amar! E muito!

Sentaram-se no balanço e conversaram até a mãe de Vanessa ficar preocupada e ligar para a filha.

________________________________________________________________

A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais - Epicuro

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Capítulo 4 - O impossível

May: Sim, Van e Zac ficam juntos neste capítulo! :D Pois é, a Hilary não salvaria a Vanessa por bem, não é mesmo? ^^ Hm, que chique, apresentação! Tudo bem May, ainda bem que você tá aqui! Você significa muito pra mim. Espero que esse capítulo te deixe feliz (bom, com a união de Zanessa, com certeza vai né... xD)!
Lary: Surpreendi você no último capítulo? Bom, se for verdade acho que nesse você vai ficar meio... ahn... Chocada! Acho que, mesmo assim, você vai gostar do capítulo... Assim espero! Bjs.
Diana: Pois é, a Kristen (assim se escreve?) realmente ficou muito estranha quando interpretou a Bella grávida! Tomare que vc goste desse capítulo. Bjs.

______________________________________________________

                     Cap. 4 - O impossível

- Selena? É você? O que faz me ligando às... - olhou para o relógio - Quatro e meia da manhã! - exclamou alto.
- Desculpe, Vanessa, mas... - disse chorando - Taylor... Ele sofreu um acidente, e está internado... Quer dizer, estava... Oh, Vanny! - suspirou e voltou a chorar - Preciso... Da sua ajuda!

A cada palavra, Vanessa jurou que parecia que Selena estava prestes à morrer.

- Hm... O que aconteceu ? - perguntou boba, nem imaginando a resposta.
- VANESSA! - de repente gritou Selena, desesperada - Oh... Desculpe... Aiii... NÃO PODE SER ASSIM POXA VIDA! TEM QUE TER UM JEITO....
- Selena, você experimentou drogas, por acaso ?
- Aff, sua egoísta, isso não é hora pra piada.
- Selly...Me diz, pelo amor de Deus, o que aconteceu !
- O TAYLOR MORREU.... MORREU... MORREU.... OUVIU? SURDA ESTÚPIDA, QUER FAZER O FAVOR DE AGIR COMO UMA PESSOA DECENTE !

Os olhos de Vanessa estavam com lágrimas.

- Selena... Sinto muito pelo Taylor, mas descontar o que está sentindo agora pela morte dele em mim NÃO É BOA IDEIA!
- Van, se você visse o Zac morto, aposto que não estaria calma, e sim até mais nervosa do que eu! Liguei para você pra ter um ombro amigo, desabafar, mas... Vanessa... - e desligou o telefone.
- Vanessaaaa... Filha... Vá dormir ! - gritou Gina.

Mas Vanessa não iria dormir mais. Estava brigada com sua melhor amiga, e uma pessoa havia morrido. Como não era próxima de Taylor, ele não fez falta. Mas era triste, muito triste... Se ela tinha ficado tão chocada quando sua ex-melhor amiga morreu, se tivesse um namorado e ele morresse, nem imaginaria como ficaria...

- Alô, Ashley ? Ah... eu queria falar com você, miga... - disse Van.
- Own, minha Vanny, tô aqui... Mas eu também preciso falar uma coisa muito, mas muito importante...
- Fala primeiro, então. Por favor.
- Bom... É vergonhoso... Ahn... Olha, vou passar dois meses aqui. E quando voltar aí, já vai estar férias, não? Então, não me verão por esses dois meses de férias também. Aliás, não vou poder ir à formatura, ainda bem que o baile já foi. Vou começar a faculdade daqui a dois anos.
- Ahn... Por quê?
- Vanny. Leva isso a sério, por favor, é bem vergonhoso pra mim, viajei por causa que nem meus pais me aceitavam mais em casa... Olha, nem te contei, mas cinco dias antes desse, arranjei um namorado, e ele é rico.. O nome dele ? Ah, é o Gabriel. Bom... eu só estou namorando com ele, bom, eu gosto dele sim, porque eu... Vanessa, estou grávida de três meses. Não contei pra vc antes, nem pra ninguém, porque era muito vergonhoso.

Vanessa levou um choque, levantou-se da cama.

- Grávida? Você.. você... como? Como foi.. você sabe !
- Ah, Vaneeee, não me pergunta isso. Só estou, e pronto. Que nomes são bons pra vc?
- Faltam seis meses, Ash, pra esse bebê nascer. Não é necessário escolher nomes agora. Ah, e o cara te pagou a viagem?
- Ele está comigo, como eu já disse ele é rico. Meus pais souberam da notícia e nem podem mais me olhar na cara. Sorte que o Gabriel está me ajudando...
- E os pais deste tal de Gabriel?
- São tranquilos. Tranquilos demais, nem se importaram com isso.

E conversaram até as 5 horas da manhã, que foi quando, finalmente, Vanessa ficou com sono.

                                                         ****

- Cadê a Selly, e a Vanny? - perguntou Demi na aula de Matemática.
- Selena está na maior depressão, e suponho que Vanny esteja em casa, afinal hoje é o aniversário dela... Vocês vão? - perguntou Zac.
- É hoje a festa ?
- Sim.
- Desculpe, eu e o Joe temos o antepenúltimo ensaio, disseram que se faltarmos não vai ter show algum... Ah, e a Miley também vai... O Nick vai assistir. E Ashley está fora, não está?
- Pois é... Então sobrou... Só eu... Só eu que vou pra festa da Vanessa?
- Zachary, Demetria. Suponho que, para incomodarem eu e o resto dos alunos com esta conversa, o assunto seja muito importante? - perguntou o professor.

Demi se levantou.

- Professor, pior que é. Um aluno daqui morreu, eu vou ter que ensaiar muito hoje, então vou ficar muuuito rouca, tem uma aluna que faltou que está em depressão, e uma outra que vai dar uma festa em comemoração ao aniversário, mas todos estão ocupados e só uma pessoa vai ir.

Todos se calaram, os olhos virados para Demetria.

- Hudgens. Vanessa vaca Hudgens, hoje é aniversário dela.. E o gatinho do Taylor morreu, e a vadiazinha da Selena quer morrer por isso. Affe, que importante, hein, Demetria?! - disse Hilary.
- Hilary Duff, xingar outras pessoas não é permitido na minha aula. Queira sair desta sala, agora.
- Não, obrigada. Meus pais pagam teu salário. Não preciso sair daqui.
- Bom... Continuando a aula... - ele suspirou, e começou a escrever no quadro negro como se nada tivesse acontecido.

                                                     ***

No ensaio, Miley iria cantar. Parecia feliz quando entrou no palco, segurou o microfone e olhou nervosa para Nick, que estava sentado na poltrona.

- Demi, vou cantar uma música da Jessie J - Who's Laughing Now - para ver se você gosta da minha voz... Ok?
(vou colocar em português, mas ela está cantando em inglês).

Mamãe, eles me deram apelidos
Eles não me deixavam jogar
Eu corro pra casa
Sento e choro quase todos os dias
Hey - Miley - você parece um alien
Com a pele verde
Você não se encaixa neste planeta
Oh, eles puxam o meu cabelo
Eles arrastam a minha cadeira
Eu guardei para mim e fingi que não me importava
Hey - Miley - você é tão engraçada
Você tem os dentes iguais ao do Pernalonga

Olhou nervosa para Demi, que estava olhando para baixo; até o momento que a música parou, aí ela olhou para Miley séria.

Então você acha que me conhece agora
Esqueceu-se da forma como
Como eu me sentia
Quando você arrastou o meu astral lá para baixo?
Mas obrigado pela dor
Isso me fez levantar meu jogo
E eu ainda estou subindo
Eu ainda estou subindo, yeah


Então faça suas piadas
Arrebente
Apague seu cigarro
Você não está sozinho
Mas quem está rindo agora?
Quem está rindo agora?
Então levante a barra
Aqui estamos nós
Jogue suas cartas
Seja uma estrela
Quem está rindo agora?
Quem está rindo agora?


Porque eu estou em Los Angeles
Você acha que eu fiz a minha fama
Como se isso nos fizesse amigos
Quando a única coisa que eles sabem é o meu nome
-Miley- sabíamos que você poderia fazer isso
Eu tenho uma faixa e eu adoraria que você escutasse
Então, agora, porque estou conectado
Você acha que a minha sorte é boa
Quatro anos agora
E eu ainda estou esperando na linha
-Miley- eu te vi no youtube
Eu marquei todas as fotos de quando estávamos na escola


Então você acha que me conhece agora
Esqueceu-se da forma como
Como eu me sentia quando você arrastou o meu astral lá para baixo?
Mas obrigado pela dor
Isso me fez levantar meu jogo
E eu ainda estou subindo
Eu ainda estou subindo, yeah


Então faça suas piadas
Arrebente
Apague seu cigarro
Você não está sozinho
Mas quem está rindo agora?
Quem está rindo agora?
Então levante a barra
Aqui estamos nós
Jogue suas cartas
Seja uma estrela
Quem está rindo agora?
Quem está rindo agora?


- Miley -, ela saiu da caixa
Juro por Deus, agora ela tem a tosse do ego
Deixe os que odeiam odiarem
Você gostaria muito tarde
É bom ver, eu recebi uma mensagem de você
Olá! Eu estou orgulhoso de você
Oh meu Deus querida, sua voz é como wow
A minha resposta?
Quem está rindo agora?


Então você acha que me conhece agora
Esqueceu-se da forma como
Você me fez sentir quando você arrastou o meu espírito para baixo?
Mas obrigado pela dor
Isso me fez levantar o meu jogo
E eu ainda estou subindo
Eu ainda estou levantando, yeah


Então faça suas piadas
Arrebente
Apague seu cigarro
Você não está sozinho
Mas quem está rindo agora?
Quem está rindo agora?
Então levante a barra
Aqui estamos nós
Jogue suas cartas
Seja uma estrela
Quem está rindo agora?
Quem está rindo agora?



- Miley? Sério, quem cantou isso foi você mesma? - perguntou Joe.
- Sim... Ah, fui ruim? Sabia! Desculpa, eu já tô indo... - e desceu do palco séria.
- Não, Miley... Você tinha a voz muito ruim, mas... Meu Deus! Você é incrível, incrível mesmo! - disse Demi.

Miley sorriu, muito alegre.

- Ah, e essa tal de Jessie J, dona da música, você podia perguntar se ela pode vir cantá-la?
- Hm... Eu não sei o número dela, Demi... Você podia perguntar pro organizador?
- Ah, sim...

Ela saiu e Miley sentou em uma poltrona, isolada de todos. Ficou olhando para baixo, séria.

- Mil? Tudo bem? - perguntou Nick, quando Joe já havia saído. Havia ido para perto da garota.
- Nicholas... A Demi está sendo tão... Legal comigo!
- E isso não é bom, não?
- Sim, mas é que eu estou contando tudo dela para a Hilary. E essa música me fez lembrar... Todos ficavam 'zoando' da Demi quando éramos pequenas, na verdade, zoavam eu e ela. Muito cruel... - riu -  Bom, mas como diz a música, eles viraram todos fracassados e a Demi uma cantora famosa. Bom, eu... também sou fracassada - sorriu para o namorado.
- Mas a Hilary... Por que você contou isso a ela?
- Nick, a Hilary é perigosa. E me convenceu de que não contaria a ninguém, mas no dia seguinte ela havia contado até para o Jack Minksont, que não sei se você sabe, mas está caidinho por Demi...

Demi havia chegado com um grande sorriso no rosto, e Nick e Mil pararam de falar.

- Que foi? - perguntou Nicholas.
- Esse não é mais o show apenas de Demi Lovato. É o show de Demetria Devonne Lovato com seus amigos e... desconhecidos - riu - Ele ligou pra essa Jessie, ela topou. E tem o Joe... a Mil... O Nick pode tocar violão, se quiser, o cara quebrou o pulso - riu com o nariz - A Selly canta bem, vou convidá-la... O que acham?

Miley e Nick se entreolharam e ficaram meio confusos.

- Bom, pode ser, eu toco se você quiser. Qual vai ser o nome do show, então?
- Não sei. Isso deixei para meus amiguinhos decidirem - disse irônica - Não, é sério, vocês escolhem, por favor.

O ensaio ocorreu muito bem, todos felizes e ninguém ligando para as preocupações.

                                                                            ***

- Cadê todo mundo... A Sel não vem, a Ash viajou, mas... A Demi, o Zac, o Joe, o Nick... Cadê! - choramingava Vanessa.
- Filha, estão atrasados, mas não vão faltar sua festa! Se acalme! Vou subir, pegue um pouco de refrigerante, fique mais calma, por favor...

Ela subiu e Vanessa já estava com lágrimas nos olhos. Ninguém seria capaz nem de ir à sua festa de aniversário? Havia gastado tanto tempo com comidas, decorações, convites... Para nada?
Até que a campainha tocou. Finalmente, pensou Van.
Abriu a porta. Mas lá só havia uma pessoa.

- Zac? Ainda bem que você veio! - e deu nele um abraço.
- Vanny, eu não ia faltar a SUA festa, você sabe disso! - sorriu.
- Ah, mas ninguém havia chegado... Zac, cadê todo mundo?
- Nick, Miley, Demi e Joe estão no ensaio.

Haviam se passado duas horas, mas os dois nem notaram. Ficaram conversando, e Vanessa contou sobre a Ashley, mas pediu para manter segredo. Zac ficou chocado.

- Quem é esse... Gabriel?
- Não sei, ninguém sabe, só essa criatura da Ashley - Van sorriu - Que foi, por que está com esa cara?
- Ah, nada... Vanessa.... Ah, deixe..

Mas minutos depois disso, Vanessa havia ido para a cozinha pegar latas de refrigerante, mas Zac foi atrás dela, sem a garota saber.
"Que está acontecendo comigo", pensou ele, "Estou louco, louco para ficar com Vanessa...".
E aconteceu que, quando ela se virou, gritou de susto.

- QUER ME MATAR ZACHARY? AI MEU DEUS! SEU IDIOTA...

Mas suas palavras foram interrompidas. Interrompidas por um beijo, um beijo comprido, "cheio de paixão", como descreveu Vanessa para suas amigas dias depois. Vanessa derubou as latas no chão, fazendo com que o líquido fizesse Zac cair. Mas, mesmo assim, continuaram no chão, olhando um para o outro. Zachary se levantou.

- Desculpe, Vanessa. Deixe que eu limpo, depois eu já vou embora, não era intenção, sério....

Ela apenas sorriu e se levantou logo em seguida.

- Zachary, você quase me matou de susto, me fez perder duas latas de refrigerante - ele riu - me fez sujar minha roupa nova...

Ele havia pegado um pano.

- Eu já tô de saída, desculpa - Zac disse.
- Mas Zac, acontece que tudo que aconteceu... Não importa. Foi demais - ela sorriu.
- O que, não está brava?
- Nem um pouco. Mas ainda quero que limpe isso - os dois riram.
- Então, Vanessa... Quer namorar comigo?
- Sim. Com toda a certeza.

E se beijaram novamente.

_________________________________

FLORESSSS, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!!
Diana, sorry por ter saído do msn daquele jeito, sorry mesmo :/

Bjo
Isa.